FAQ – Perguntas e Respostas

Após diversas mensagens dos nossos usuários com dúvidas básicas sobre o funcionamento do Popcorn Time, resolvemos criar esse post com as perguntas mais recorrentes para que as questões simples possam ser resolvidas por vocês mesmos, rapidamente. Caso sua questão não esteja aqui, não hesite em deixar um comentário logo abaixo ou em nossa página no Facebook, tentaremos responde-lo o mais rápido possível!

Sem mais delongas, vamos as perguntas:

Popcorn Time é legal?

Usar o Popcorn Time para assistir ao conteúdo protegido copyright é ilegal. Cada um o utiliza por sua conta e risco.

Mas isso depende muito das leis de onde você reside. Para a maioria dos países, a resposta é “Sim e não”. Não, porque não é ilegal para instalar um programa que pode baixar torrents ou para baixar torrents em geral. No entanto, é geralmente ilegal para baixar e compartilhar copyright conteúdo protegido e uma vez que quase tudo o que pode ser observado em vez de pipoca e programas similares está protegido por direitos de autor, assistindo filmes ou episódios de TV-show nestas aplicações provavelmente irão ser uma violação de direitos autorais. Em poucas palavras pode ser comparado a um pé de cabra. É de possuir um não é ilegal, mas usá-lo para invadir as casas das outras pessoas.

Independentemente de leis, você está transferindo e/ou usando o Popcorn Time e qualquer outra aplicação/peça de software que você ler sobre este site a seu próprio risco.

Para proteger sua privacidade e anonimato, usando o Popcorn Time com uma VPN é recomendado.

Popcorn Time é seguro?

Tem havido muita especulação sobre a segurança das aplicações mencionadas aqui, especialmente os time4popcorn que é acusado de conter o vírus.

Nosso melhor conhecimento que nenhum dos aplicativos você será direcionado para pôr links neste site contêm vírus, malware ou similar. No entanto, uma vez que existem muitas pessoas sombras lá você vai encontrar uma infinidade de sites que oferecem baixar o Popcorn Time ou um de seus clones com o uso liberal de palavras tais como “oficial”, “original” etc. A maioria destes apenas quero que você clique em um anúncio em seu site, mas também há alguns que adicionou um pouco de código extra para os pacotes de instalação que contém malware, vírus ou similar.

Caso seu computador fica sujo pode ser recomendado para baixar e executar a versão gratuita do Malwarebytes Anti-Malware.

O filme/episódio não inicia e/ou a reprodução é fica parando

Se a reprodução no Popcorn Time não inicia ou fica parando, você pode experimentar um arquivo de fonte diferentes/torrent. Procure por elevados números de pares.

Popcorn Time e seu clones trabalham baixando arquivos usando o protocolo Bittorrent e os reproduzem ao mesmo tempo. Isto significa que a velocidade de download é muito dependente dos outros usuários compartilhando o mesmo arquivo (enquanto você baixar/assistir você compartilhar o arquivo também). Conteúdo muito popular geralmente pode ser baixado em velocidades suficientemente elevadas para sustentar a reprodução suave, mas se acontecer de você tropeçar em cima de umas coisas menos popular que você precise ser mais paciente. Às vezes, esses downloads serão incapazes de fazer o download mais rápido que o arquivo joga que resulta em gagueira irritante se começa em primeiro lugar.

Existem algumas maneiras que você pode tentar resolver esse problema:

  1. Tente uma fonte diferente/torrent. Alguns aplicativos permitem que você escolha o arquivo torrent antes de iniciar a reprodução. Se houver mais de uma opção, você pode ser capaz de encontrar um que produz uma maior velocidade de download.
  2. Iniciar o filme/episódio, pressione pausa e vá fazer outra coisa por um tempo e, em seguida, retomar a leitura depois. Assim que o download pode obter um “avanço”, enquanto você lava a louça, fazer um jantar ou em a olhar para a parede.
  3. Se 1 ou 2 não funcionar você pode tentar assistir o conteúdo desejado em outra versão/clone.

Popcorn Time não inicia, exibe menus ou apresenta “erro ao carregar dados”

Todos os aplicativos que você ler sobre este site são versões beta, que significa que eles estão ainda em desenvolvimento, mas está disponível ao público para fins de teste. Eles não são, no entanto, produtos acabados e você pode esperar, portanto, para executar problemas agora e depois, isso vem com o território de software beta. Um problema muito comum está recebendo a mensagem “dados de carregamento de erro, tente novamente mais tarde” ao tentar carregar os menus.

Os temidos “dados de carregamento de erro, tente novamente mais tarde” mensagem.

  • Antes de fazer qualquer solução de problemas você deve verificar que os sistemas atrás de pipoca tempo estão funcionando, você pode fazer isso indo até http://status.popcorntime.io/, onde todos os botões devem de preferência ser verdes.
  • Se/quando você se deparar com problemas que você pode tentar corrigi-los por um par de medidas simples. Começam em 1 e trabalhar o seu caminho através da lista até que o problema foi resolvido:
  • Fechar o programa/aplicativo e iniciá-lo novamente
  • Se você estiver usando um aplicativo que pode ajudar a limpar seu cache (pressione e segure o ícone do aplicativo, vá para informação app).
  • Reinicie seu computador/celular/tablet
  • Remover (desinstalar) o programa/app, redownload e instalá-lo novamente

Se nenhum método funciona pode haver algo errado no seu final das coisas. Você sempre pode tentar baixar outra versão, se um guarda te dando problemas (seção de download).

Como posso assistir Popcorn Time na minha TV?

Um app de Smart TV que faz o mesmo que Popcorn Time seria fantástico, mas não existe (ainda). No entanto, existem algumas maneiras que você pode assistir seus filmes favoritos e programas de TV na sua tela plana.

  • Ligar a sua unidade até a TV com um HDMI. A solução simples
  • Comprar uma TV Android
  • Ligar uma vara Android PC até sua TV e instalar um app.
  • “Conversão” para sua tela plana usando um Chromecast (não funciona para todas as versões/clones/garfos)
  • Um Chromecast é um gadget que você ligue para uma das suas tomadas de TV HDMI e ligue para seu WiFi. Desta forma, você pode usar o Chromecast como uma “ponte” streaming que pode reproduzir o conteúdo de Netflix, Youtube etc., diretamente na sua TV sem usar um cabo. Também funciona para alguns dos apps do Popcorn Time
  • Reproduzir o arquivo ao televisor usando DLNA (não funciona para todas as versões também)
  • Desta forma você usar um Playstation 4 ou Xbox um para reprodução na sua TV
Rolar para cima